Amigos:
Vários meses nos separam desde a última postagem. Muitas coisas aconteceram desde então, no campo pessoal, no campo profissional, no campo acadêmico. Agora, passado o Carnaval, o ano começa (mentira! para mim e para muitos, 2010 nem terminou! Nunca vi um ano emendando no outro dessa maneira!). Serei breve: e breve passarei a ser, para postar mais.
No campo acadêmico, entregamos a pesquisa sobre improbidade administrativa da SAL. Deu trabalho.
Além disso, depositei a qualificação. Entreguei nada menos do que 180 laudas de qualificação. Sei que é muito, sei que a tendência é escrever menos na academia, mas sou prolixo. Verdade que tenho melhorado, mas gosto de desenvolver o raciocínio do início, normalmente usando lógica dedutiva. Meus textos são assim: começam do começo, pressupõem que o leitor não saiba nada sobre o tema, procuram ser compreensíveis até para quem nunca ouviu falar do assunto. Por isso escrevo tanto. Gostaria de ter o dom da objetividade na escrita, mas, definitivamente, isso não é meu. E lá foi a qualificação...
Motivo de orgulho e de muita reflexão foi o convite, partido de minha orientadora (Profa. Ada Pellegrini Grinover) para converter o Mestrado em Doutorado. Segundo ela, com um pouco mais de aprimoramento, minha dissertação poderia se tornar uma tese! Fiquei extremamente comovido, por conta da recomendação elogiosa ter vindo de quem veio - a maior jurista do Brasil, que não deve nada a ninguém e nem precisa adular quem quer que seja - e, igualmente, surpreso, porque não acho que o texto e as pesquisas justificarem um Doutorado. Em maio meu texto será debatido no Grupo de Pesquisa coordenado, na FDUSP, pelo Prof. Carlos Alberto de Salles, e aí saberei o que meus críticos colegas pesquisadores pensaram sobre o texto. Veremos.
Quanto à conversão para o Doutorado, não sei se a conseguirei, por motivos burocráticos da USP, mas estou trabalhando nisso: 5a feira inicio minha 6a matéria no pós, já trabalhando para cumprir as 10 obrigatórias. Na prática, só depois do deferimento, que ainda depende de aprovação em proficiência na 2a língua: l`italino!
6a feira iniciarei minhas atividades na Disciplina de Tutela dos Interesses Metaindividuais, optativa do 5o ano da graduação da FDUSP.
Depois conto mais. Vamos falar um pouquinho de mediação.
Ciao!
sábado, 12 de março de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)